Primeiro de Maio: Dia do Trabalho!... O trabalhador não tem o que comemorar, lamentavelmente. Estamos vendo com tristeza, revolta e indignação a violência brutal a truculência policial contra os Educadores, profissionais que merecem preservar a dignidade da classe de Professores. Mestres merecedores de todo respaldo necessário para seguirem Educando crianças e adolescentes deste país, onde a desigualdade é gritante, e a Educação está fora de moda. As reivindicações dos Professore precisa ser melhor negociada e de modo justo. No entanto elas parecem inócuas, os governantes fazem ouvidos moucos, estes mesmos governantes dão respaldo a todo tipo de violência policial contra os Professores. Eles são os maiores interessados que o povo não tenha acesso a Educação, embora a escola do crime tenha proliferado pelo país, saindo muito caro para os cofres dos estados da federação. Não que estes governantes tenham a visão míope, fazem de caso pensado, respaldados por estes partido políticos nefastos, verdadeiros balcões de negócio, não estão preocupados com a Educação no país. Primeiro de Maio: Dia do Trabalho! É Preciso discutir esta "Pseudo Democracia" brasileira. O escritor português José Saramago fala da democracia em que vivemos é uma "democracia sequestrada, condicionada, amputada..."
Brasil, "gigante adormecido". Desperta gigante do teu berço esplêndido. O teu povo vive aos gritos de socorro. Desperta gigante, venha com um novo olhar ver esses brasis tão desiguais, desprovidos de Educação.
Crônica de: José Maria Lopes Silva
Homenagem aos Educadores heróis e incansáveis, preocupados com a Educação do país. Estes mestres verdadeiros baluartes que acreditam na Educação, a nossa solidariedade por tudo que fazem de melhor pelo nosso Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário