Total de visualizações de página

Pleito Eleitoral de 2014, Palco de Preconceito e Racismo Pelas Redes Sociais.




O Pleito eleitoral de 2014 do Brasil deveria ser a festa da democracia e orgulho do povo brasileiro, que tem a felicidade de ter nascido aqui, país livre, onde a liberdade anda nua pelas ruas do país e se banha nas águas da democracia. Brasil, pátria amada, é um país abençoado do céu aureolado, sem ter guerras, nem terremotos. Deus abençoou a nossa pátria amada e gentil, gigante pela própria natureza.

No pleito eleitoral de 2014, disputa acirrada pela presidência do Brasil, o vencedor teria a enorme responsabilidade de governar e cuidar dos interesses da nação. Findada às eleições, as urnas apontaram Dilma Rousseff reeleita a presidenta do Brasil, para alegria da "classe dominada", que se apegou a fé e a esperança, para que o projeto social do Partido dos Trabalhadores tivesse solução de continuidade. Por outro lado, revolta e indignação por parte da classe dominante, de banqueiros, empresários, pseudos intelectuais e burgueses de famílias tradicionais, que pensam ainda viver a alta aristocracia do século XIV. Felizmente, para o nosso país, esse tempo foi sepultado e pertence ao passado.

O novo é Dilma Rousseff, 13, presidenta, com um novo olhar para a pobreza e o auxílio necessário para os pobres de todo Brasil, de norte a sul, queira ou não a classe dominante, que pensa unicamente nos seus interesses, uma das razões dos tucanos dominar em São Paulo, apesar de todas as mazelas. As eleições dadas como encerradas, esperava-se a confraternização entre as pessoas do partido A ou B. Deveriam saber que no Brasil prevalece a democracia. Infelizmente, vimos pelas  sociais, palco de intolerâncias, casos relacionados com o racismo, homofobia e xenofobia. Nordestinos sofrem preconceito após a reeleição da Presidenta Dilma. É um acontecimento triste e lamentável de preconceito e racismo aos nordestinos, que são sempre vítimas. Pessoas que se acham acima do bem e do mal, agem como se elas fossem o centro do universo, criaturas medíocres, desalmadas, infelizes, elas esquecem-se que somos uma nação. Vi, com profunda tristeza, ofensas veladas contra a classe pobre, que depende do Bolsa Família e da Minha Casa Minha Vida.

Uma jovem da classe A, metida a besta, cansou de ofender os pobres e nordestinos. Por fim, disse que estava envergonhada do povão e do PT. A infeliz estava de partida para Miami, estado da Flórida. A pessoa ofendida, acusada de viver das migalhas do Bolsa Família, revidou: "Era melhor do que não ter dignidade e sair vendendo o corpo para viajar para Miami. Se você é garota de programa, dane-se, pessoas como você mancham a imagem do Brasil no exterior". Trouxe à baila, o turismo sexual.

É importante as pessoas saberem que o racismo é crime previsto na Lei número 7.716/89, que pune a prática e a incitação de descriminação de raça, cor, religião e também procedência nacional. A pena varia de dois a cinco anos de prisão e multa. O racismo também é crime inafiançável.
Crônica de José Maria Lopes Silva.
O autor é um retirante nordestino em São Paulo, comprometido com suas raízes e sua terra natal, Recife. O autor tem como objetivo levar as pessoas a necessidade de refletir sobre o sentido da existência, para que as pessoas possam tornarem-se  melhores.

Em tempo:
Por outro lado, vi com imensa satisfação, o Show de Brasilidade, o amor ao país, a alegria da massa, do povão sofrido, que batalha um lugar ao sol, que é grato e fiel ao Partido dos Trabalhadores que sempre teve o olhar voltado para o social, melhorando e dando condições e dignidade as pessoas simples, humildes, aliviados com a Vitória da Presidenta Dilma Rouseff, que vai manter e melhorar o projeto social. Na alegria pela Vitória, ao som gostoso e contagiante da Aquarela do Brasil, de olhos fechados posso ver o carnaval dos Petistas, o cordão puxado pelo Fábio Silvestre, Fernando Silvestre Silva,  Flávio Silvestre, Mònica Contodo, Roberta Aguilar, Kátia Reis, Gislene Ama, Arimar T R Miguel, os amigos do Cedeca, e a amiga Leire Fraga Tolomelli. Enfim, estava passando o bloco dos comprometidos com o projeto social e com a democracia. Afeto na Lata nos tucanos, ante democráticos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário