Total de visualizações de página

O Golpe de 1964: Página Inglória na História do Brasil.


Edwin Alvim Dória,jornalista respeitado,escritor e poeta. Sempre produziu boas matérias,nas entre linhas do seu texto havia uma conotação comunista. Edwin Alvim Dória,adotou este nome fictício para fugir aos possíveis embaraços,visto ser ele membro de uma família tradicionalíssima da aristocracia. Com o nome fictício não criaria complicações para a família. Edwin Alvim Dória,comunista convicto,através de suas colunas críticas e contundentes,ele batia forte nas autoridades,políticos e governantes,pessoas das quais,ele era crítico contumaz. As críticas veladas de Edwin Alvim Dória,deixava transparecer,que acima de qualquer coisa estava ali um ideologista que amava o seu país,tinha repulsa pelas mazelas que só fazia aumentar a famigerada corrupção arrasando com o país. Edwin Alvim,em suas colunas fazia críticas ferrenhas ao sistema podre,corrompido, que levou os espertos de plantão tirar o maior proveito da situação: quanto maior a corrupção,maior seriam as vantagens destes maus brasileiros. Edwin Alvim,também em suas cronicas e poesias retratava com indignação o período muito triste da escravidão e do tráfico de escravos. E .para piorar a situação do povo brasileiro,caiu feito uma bomba a Revolução de 1964,o famigerado golpe militar,imposto ao  povo brasileiro tão sofrido,viver o inferno de uma ditadura nefasta,maléfica. Ditadura essa, que atrasou o país,com os vinte anos da ditadura, pelos ditadores tiranos,temerosos do comunismo,que representava uma ameaça ao país. A Ditadura militar caracterizo-se pela falta de democracia,tão próprio do regime revolucionário. Os ditadores tiranos,providenciaram a suspensão de direitos constitucionais,censura,perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar,nefasto e maléfico ao povo brasileiro e ao país. O jornalista Edwin Alvim Dória,comunista convicto,escritor e poeta,ao criticar o golpe militar e orquestrar uma campanha contra a ditadura,com o título: O Brasil tem uma página inglória na sua história,manchada com sangue de inocentes. O regime ditatorial temeroso de um golpe comunista,começou a perseguição implacável aos não simpatizantes do regime. Varios parlamentares federais e estaduais tiveram seus direitos políticos e constitucionais cassados e os sindicatos sofreram intervenção do governo militar. O jornalista Edwin Alvim Dória,comunista,com postura desafiadora ao regime,ao publicar que a santa Utopia salvaria o país dos ditadores do regime nefasto e maléfico ao povo brasileiro e ao país. Edwin Alvin Dória,jornalista comunista foi preso,torturado e moto,foi mais uma vítima do regime militar. A família ficou muitos anos sem saber o paradeiro do filho da família aristocrata. Tudo que se desejava era o paradeiro do corpo do jornalista para um sepultamento cristão.

Texto de: José Maria Lopes Silva
Homenagem as vítimas inocentes que sangraram por seus ideais enfrentando a famigerada ditadura, o golpe de 1964 nefasto e maléfico ao Brasil e ao seu povo.
O texto do autor é uma mistura da realidade com a ficção. Edwin Alvim Dória,jornalista comunista que adota um nome fictício,mas trás o simbolismos dos jornalistas comunistas mortos,vítimas do regime militar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário