Total de visualizações de página

Sonho Um Tanto Estranho

Sonho um tanto estranho,aquele de estar num país diferente de tudo que se possa imaginar.Ver aquele país como se fosse seu verdadeiro lar,docê lar.Antes de qualquer ação os filhos daquele país colocaram os joelhos no chão em agradecimento a Zeus.Agradeciam pelo país abençoado,pelo seu povo bom,humano e solidário.O povo de Persépolis era gráto a Zeus,pelo país fraterno,hospitaleiro.Persépolis não conhecia guerrilhas e guerras.Era uma terra abençoada por Zeus.Persépolis,país amado,berço do amor e de paz.Não se tem conhecimento de corrupção,mazelas e bandalheiras,tão comum em países sub desenvolvidos.Persé-
polis desconhece a miseravel condição humana,que ainda precisa do sequestro,assalto e arrastão,tão próprio da miseravel condição humana.Persépolis,tem em cada filho um guardião do amor,um vigilante da paz.O país não necessita de um exército para proteger suas fronteiras.Prevalece o amor,guardião do país.Persépolis país amado.A educação vem de berço,o conhecimento,a cultura.A saúde segue a velha máxima: mente sã em corpo...Em Persópolis as crianças se ocupam simplesmente em brincar,onde o lúdico é tudo de bom,não se queima etapas.Em Persópolis a lei é o amor.Onde o amor impera não necessita da justiça! Basta a justiça divina! Em sonho alguém perguntou: - Este país é real? ou é fruto da imaginação de uma mente fantasiosa vítima de delírios? Persópolis seria um planeta de extra terrestres? Longe dos olhos e do alcance do ser humano? Seria um planeta super evoluido? As interrogações eram tantas,tantos questionamentos.Finalmente ao despertar,me vejo sobressaltado.Percebo que Persópolis é tão somente um anseio,um sonho bom! Confesso: desejei que fosse real o desejo do impossível.Ainda fazemos parte da condição humana,estamos presos a uma condição miseravel,e de longo aprendizado.

Obs: Persópolis era a antiga capital do Império Persa,antiga sivilaziaton!!!  Neste texto foi levado para o lado criativo da imaginação.

Por: José Maria Lopes Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário